Radialista Marcos Medrado
O senador licenciado e secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, recebeu em audiência nesta quinta-feira (17), o âncora do programa Ligação Direta radialista Marcos Medrado, e qualificou de “boatos” as notícias veiculadas em alguns sites de que deixaria a secretaria onde havia até o nome do possível substituto.
O âncora buscou também junto ao secretário, informações de que um filho dele é proprietário da empresa WS, terceirizada e que estaria trabalhando para a secretaria de Educação no fornecimento de mão-de-obra, fato que foi desmentido com veemência por Walter Pinheiro.
Um outro assunto abordado por Marcos Medrado durante a audiência com o secretário foi com relação ao pagamento das empresas terceirizadas que prestaram e prestam serviços à secretaria de Educação no fornecimento de mão-de-obra e que estão com pagamento atrasado . Walter Pinheiro garantiu a Medrado que até o final do mês as pendências estarão resolvidas.
As maiores queixas dos ouvintes do programa Ligação Direta dizem respeito às empresas HD e Sande, que segundo esses mesmos ouvintes demitiu os trabalhadores e não pagou nada a ninguém. Essas empresas foram afastadas da prestação de serviços à secretaria de Educação .
Por Alberval Figueiredo
Jornalista