Os agentes da Polícia Federal estão em dez endereços de Salvador para cumprir mandados daOperação Copérnico, deflagrada na manhã desta sexta-feira (22) com o objetivo de desarticular esquema criminoso de desvio de verbas públicas destinadas à saúde, bem como fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.
A corporação cumpre mandados na Travessa Xangai e na Rua Santa Luzia, em Pau Miúdo; nas ruas Esperança e do Forno, ambas no bairro de Santa Cruz; na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nos edifícios Profissional Center e Empresarial WN; na Rua das Pedrinhas, em Periperi; na Avenida Ulysses Guimarães, em Sussuarana; e nas ruas Marcos Moreira Solter e Avelino Alejandro, no Parque São Cristóvão.
RMS – A PF está também na Prefeitura de Cadeias e na Secretaria de Saúde do município, além de cumprir na Rua Desembargador Teixeira de Freitas , em Pitanga, onde fica o Centro Médico Luiz Viana, e no Loteamento Jardim Ouro Negro, onde ficam a UPA de Candeias e o hospital Municipal José Mário dos Santos.
Já em São Francisco do Conde, os alvos são na Rua Mário Augusto Teixeira de Freitas e no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, na Avenida Santa Rita.
Reprodução/Bahia.ba