O médico cardiologista Oséas Valença Baptista Neto, morreu aos 67 anos, nesta quinta-feira (14). As causas da morte não foram informadas, mas o sepultamento do especialista acontece nesta sexta-feira (15), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Consternado, o deputado Emerson Penalva (PDT) encaminhou uma moção de pesar aos familiares e amigos do médico.
“Deixou um legado marcante na Medicina, bem como um exemplo de conduta altruísta, ética e humana. Diante da sua história de vida, dedicada integralmente ao exercício da Cardiologia e a sua Família – composta por médicos (esposa, filha e genro), esse ilustre e renomado cardiologista contribuiu significativamente para a sociedade com sua vasta experiência e apurado conhecimento profissional. Exemplo de cidadão e pessoa idônea, admirado por todos com os quais convivia, o médico e empresário, sócio fundador da Cardioprev – instituição na qual desempenhou com excelência suas atividades e onde se notabilizou por seu trato alegre, solícito e humano”, registrou o pedetista.
O parlamentar ainda pontuou ser uma “perda significativa, não apenas para a Cardiologia, mas para todos os familiares, amigos, colegas e pacientes que gozavam do prestígio da sua convivência”.
Conceituado em sua área de atuação, Oséas Valença Baptista Neto tornou-se bacharel em medicina no ano de 1979 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, tendo construído sua exitosa trajetória profissional ao longo dos últimos 40 anos.