Bahia

Pedindo reajuste salarial, servidores municipais realizam paralisação nesta quarta (4)

A categoria suspendeu as atividades após uma assembleia, realizada às 8h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos

Rildo de Jesus/TV Bahia
Rildo de Jesus/TV Bahia

Servidores municipais de Salvador iniciaram, nesta quarta-feira (4), uma paralisação de 24 horas. A categoria suspendeu as atividades após uma assembleia, realizada às 8h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Depois, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Sete de Setembro, seguindo no sentido para a Praça Thomé de Souza, onde fica a sede da prefeitura de Salvador. O trânsito ficou congestionado na região.

Outro ato é realizado na Avenida Paralela, por agentes comunitários de saúde que pedem a implementação do plano de carreira da categoria. Eles seguem em direção ao Centro e o tráfego está complicado na região.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial e reposição inflacionária, com ganho real nos salários defasados. O grupo também quer incremento no auxílio alimentação e alega que o benefício está congelado há dez anos.

De acordo com os servidores, o objetivo é negociar com a prefeitura as demandas da categoria. A prefeitura de Salvador. A Secretaria Municipal de Gestão disse, em nota, que "estão em andamento negociações concretas, inclusive com propostas apresentadas, e o diálogo e a compreensão são valores fundamentais e que precisam ser compartilhados entre todos, para o êxito no processo".