Bahia

Patamo deixa Engenho Velho da Federação

No período oito traficantes de drogas foram presos e apreendidos respectivamente

NULL
NULL

Os 4.320 minutos de ocupação da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar terminou na manhã desta segunda-feira (14) com um saldo de oito traficantes (6 adultos e 2 adolescentes) presos e apreendidos e nenhum Crime Violento Letal Intencional Registrado (CVLI) na área durante o período. Foram 72 horas na primeira ação do novo grupo de militares que será empregado em regiões com histórico de tráfico de drogas e em situações que necessitem de uma atuação mais ostensiva e especializada.

Algumas viaturas permanecem fazendo rondas na região, estratégia que faz parte do protocolo de ocupação do BPChq. “Ficamos felizes de perceber o sorriso no rosto dos moradores. A missão foi dada e cumprida com eficiência. Parabenizo toda a equipe. Não tivemos confrontos e isso é importante. A maioria não compactua com o tráfico de drogas local e não queremos colocá-las em risco”, declarou o comandante do BPChq, tenente-coronel Paulo Guerra.

Além dos oito traficantes, os militares, durante as abordagens, apreenderam um simulacro de pistola, pouco mais de 200 unidades, embaladas (trouxinhas e pinos), de maconha, cocaína e crack. “Agora ficamos no aguado da próxima localidade. A tropa está ansiosa para estar novamente lado a lado com o povo baiano”, finalizou o comandante.

Fonte: Ascom/ SSP-BA