Quem tiver comprado passagens para viajar no feriadão da Semana Santa pode ficar tranquilo. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) editou uma resolução que agora permite o reembolso integral das passagens compradas durante o período de suspensão do transporte intermunicipal. Segundo o decreto estadual, todas as viagens previstas para a Quinta-Feira Santa (1º) até às 5h da terça-feira (6) não poderão mais ser realizadas, para controlar o avanço epidemiológico da pandemia na Bahia. Antes, o passageiro que quisesse cancelar qualquer viajem e pedir a devolução do dinheiro gasto teria um desconto de 20% do valor da passagem.
O governador Rui Costa anunciou a suspensão do transporte intermunicipal no estado. A suspensão terá validade de 1º de abril até as 5h de 6 de abril. A medida restritiva foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24).
“A intenção é evitar aglomeração no interior do estado. Sei que as pessoas costumam viajar para visitar familiares, mas neste momento precisamos conter a disseminação do coronavírus. Se as pessoas circularem corremos o risco de aumentar a contaminação”, ponderou o governador.
O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da primeira hora do dia 1º de abril, a circulação e a saída, e, a partir da nona hora do dia 1º de abril de 2021, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em todo estado, até as 5h do dia 6 de abril. Também ficam suspensas, a partir de 20h do dia 31 de março, a circulação, a saída e a chegada de ferry boats e catamarãs, em todo estado, até as 5h do dia 06 de abril.
Ficam suspensas, a partir de 20h do dia 1º de abril, a circulação, a saída e a chegada de transporte coletivo intermunicipal hidroviário, público e privado, como lanchinhas e balsas, em todo o estado, até as 5h do dia 5 de abril de 2021.
Fonte: Agerba; A Tarde on line
MC