A passagem do sistema especial de ônibus executivos de Salvador vai custar R$ 5. A primeira etapa do novo serviço começa a funcionar já a partir de amanhã (15), apenas com os ônibus do Consórcio Salvador Norte. Os veículos contam com comodidades como internet Wi-Fi, ar condicionado, poltronas acolchoadas e bagageiro.
Inicialmente, dezesseis ônibus executivos vão rodar em duas linhas: Aeroporto-Centro Histórico e Salvador Shopping-Centro Histórico. A previsão é que os ônibus operem com intervalos de 30 minutos, de 5h às 21h. O Salvador Card será aceito, mas sem direito a meia passagem.
O novo sistema de ônibus está sendo apresentado pelo prefeito ACM Neto na manhã desta quinta-feira (14), em frente ao Palácio Thomé de Souza. Segundo o prefeito, "o propósito é oferecer um serviço diferenciado. Um sistema que vai integrar as regiões mais populosas de Salvador". As linhas vão atender principalmente ao aeroporto, rodoviária, shoppings, hospitais, universidades, escolas e teatros.
Batizado de Connect Bus, o serviço deve estar funcionando plenamente até o final de dezembro deste ano. Outras quatro linhas ainda serão implementadas: Boca da Mata-Itaigara, Cabula VI-Bela Vista-Itaigara, Ribeira-Itaigara-Amaralina e Mirantes de Periperi-Bela Vista-Itaigara.
Foto: Reprodução/correio24h