Bahia

Parceria entre Parque Social e Instituto Coca-Cola inscreve para projeto “Dê um Start”

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social

Jefferson Peixoto/Secom
Jefferson Peixoto/Secom

O Parque Social, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, está com inscrições abertas até a sexta-feira (28) para o curso gratuito “Dê um Start”. Voltado para alunos do ensino médio e fundamental, a iniciativa é uma capacitação gratuita, direcionada a jovens de 16 a 25 anos, com renda mensal familiar de até dois salários mínimos e que tenham concluído, ou estejam cursando, o ensino médio. 

As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/COLETIVOPARQUE20221 e as vagas são limitadas. 

O coordenador do coletivo e captador de recursos do Parque Social, Júlio Santos, afirmou que o curso, oferecido pela instituição desde 2015, oportuniza aos jovens dar o pontapé inicial na própria formação profissional, agregando conhecimentos que permitam a escolha de carreira pessoal. 

O conteúdo do programa conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, 100 por cento online via WhatsApp, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para entrevistas e processos seletivos, além de muitas outras dicas para auxiliar os jovens. O cadastro deve ser feito através do número de celular ou WhatsApp que será usado para o curso. 

Os participantes têm até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, recebem um certificado e acesso gratuito para se cadastrar numa comunidade de vagas exclusiva, com oportunidades de emprego em mais de 200 empresas. 

Coletivo Jovem

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras, espalhadas por todo o país, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.