Vereadores visitando as obras da Policlínica Regional de Valença. Da esquerda para a direita vereador Robson Pimentel, vereador Adailton Francisco e de chapeu branco o engenheiro responsável pela obra
“A implantação da Policlínica Regional do Baixo Sul, em Valença, representa um grande passo de humanização no tratamento médico das pessoas”.
A declaração é do vereador de Valença, Adailton Francisco (PT), acrescentando que a política de descentralização do atendimento médico com a construção de 11 policlínicas no interior do estado, significa um grande avanço do governo Rui Costa implantando uma moderna política de assistência médica.
Um claro exemplo disso tivemos na semana passada, quando uma senhora perdeu a vida no acidente da lancha Cavalo Marinho 1 porque ia para Salvador fazer um exame de endoscopia.
Semana passada, acompanhado do vereador Robson Pimentel, Adailton Francisco visitou as obras de implantação da Policlínica Regional do Baixo Sul, em Valença, constatando o pleno andamento das obras com a previsão de conclusão dentro de 10 meses. “Temos de acreditar na palavra do engenheiro responsável pelas obras” disse Adailton.
Da esqueda para a direita deputado federal Marcos Medrado, governador Rui Costa e prefeito de Valença, Ricardo Moura
Com um investimento de R$ 21,2 milhões em obras e equipamentos, o governador Rui Costa autorizou no mês de abril deste ano, a construção da policlínica regional de Valença.
O consórcio público federativo que vai administrar a unidade é formado por 12 municípios da região baixo sul da Bahia: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães.
Segundo o Governador Rui Costa em sua fala no dia do lançamento da pedra fundamental, “Esse equipamento vai ser importante para fortalecer a prevenção da saúde.” Rui destacou ainda que “nos últimos dez anos, mil e setecentos postos de saúde foram construídos na Bahia, mas o povo não tinha onde fazer os exames solicitados nas consultas feitas nesses postos de saúde, agora terão as policlínicas”.
Fonte > Assessoria do vereador Adailton Francisco
Por Alberval Figueiredo
Jornalista