Bahia

Pais e mães protestam em Monte Serrat contra fechamento da Escola Mãe Clara

Manifestantes cobram da Prefeitura a gestão da unidade de ensino

Reprodução
Reprodução

Um grupo de pais e mães de alunos da Escola Mãe Clara, no bairro de Monte Serrat, na Cidade Baixa de Salvador, promoveu um protesto na manhã desta sexta-feira (29) contra o encerramento das atividades na unidade. Os manifestantes se concentraram em frente à escola, bloqueando o trânsito na Rua Rio São Francisco.  

Os responsáveis pelas crianças estão preocupados com o fechamento da instituição após a Prefeitura de Salvador requerer administrativamente a gestão do Hospital Sagrada Família, considerado principal apoiador da escola filantrópica. 

'O que acontece é que a escola perdeu a sua principal fonte de renda e declarou o encerramento das atividades. O protesto é para pressionar a Prefeitura a também tomar conta da escola, como fez com o hospital”, explicou um dos manifestantes.

De acordo com a reivindicação, a Escola Mãe Clara, que presta serviço de educação infantil e ensino fundamental, passaria a ser administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). O Portal Salvador FM busca posicionamento da Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, mas ainda não teve retorno.