Uma paciente foi internada em estado grave em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após sofrer complicações durante uma cirurgia plástica feita por uma biomédica. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), a mulher procurou a profissional para realizar uma lipoaspiração na região do pescoço, conhecida como “lipo da papada”, mas o procedimento causou lesões em diversos vasos, comprometendo sua respiração. A paciente foi socorrida e segue internada com quadro estável. As informações são do G1.
Cirurgias estéticas exigem profissionais qualificados
A cirurgia, que tem um custo a partir de R$ 6 mil, deve ser realizada apenas por médicos qualificados, conforme a resolução 1711 do Conselho Federal de Medicina. O Cremeb denunciou a profissional ao Ministério Público por exercício ilegal da medicina e informou que já houve outras intervenções judiciais contra biomédicos que realizam procedimentos médicos.
Na segunda-feira, o Cremeb fez uma visita de fiscalização no hospital onde a vítima está internada e reuniu elementos do prontuário. A assessoria do conselho afirmou que vai denunciar a profissional ao Ministério Público, por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.