Mais uma vez a população baiana usou o programa Ligação Direta da rádio Feliz FM 92,3 como caixa de ressonância dos problemas vivenciados em suas comunidades.
Desta feita o sistema de transporte coletivo por ônibus de Salvador foi pautado pelos ouvintes, através de telefonemas e mensagens de whatsapp.
As queixas se concentraram nas retiradas de dezenas de linhas de ônibus dos bairros para o centro da cidade, em virtude da implantação do metrô e também do sistema de integração, que eliminou as linhas ponta-a-ponta, ou seja, do bairro aos principais terminais e também para outros bairros de grande fluxo de passageiros a exemplo de Pernambués- Barra.
Paciente fazendo hemodiálise
No contexto dessa temática, o âncora do programa, radialista Jorge Araújo, inseriu o sofrimento das pessoas que fazem hemodiálise no Hospital Roberto Salvador e têm que saltar na rua Silveira Martins, e andar a pé embaixo de chuva ou de sol até chegar ao Hospital.
"O que a prefeitura está fazendo com essas pessoas é desumano", qualificou Jorge Araúlo, acrescentando que, essas pessoas têm que retornar, a pé, debaixo de um sol escaldante, do Hospital até à rua Silveira Martins, depois de sessão de 3 a 5 horas de hemodiálise, três vezes por semana.
Há menos de três anos atrás todos os ônibus que passavam na Silveira Martins naquele trajeto, entravam na pista que dá acesso ao Hospital Roberto Santos.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista