Bahia

Ouvidoria organiza mutirão “Zero Queixas” nos órgãos municipais

A ação tem como principal objetivo abarcar todos os protocolos com prazos vencidos que constam no sistema

Reprodução
Reprodução

Com intuito de dar agilidade e respostas aos cidadãos referentes às demandas desse ano registradas no Fala Salvador, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) está mobilizando os órgãos da Prefeitura de Salvador para o mutirão “Zero Queixas”. A ação foi apresentada em reunião realizada nesta terça-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Dois de Julho, e tem como principal objetivo abarcar todos os protocolos com prazos vencidos que constam no sistema.

Muitas solicitações de serviços registradas e que estão com prazos vencidos para execução terminam ficando sem respostas para o cidadão, gerando números expressivos de reclamação. Para finalizar esses protocolos e dar andamento aos processos, foi montada junto à Rede de Ouvidores Setoriais uma força-tarefa de acompanhamento dessas demandas.

O trabalho consiste em acompanhar os protocolos em aberto, com prazos vencidos, as reclamações e as solicitações finalizadas “sem solução” ou sem respostas ao cidadão. Ao final de cada mês, relatórios gerenciais serão apresentados a cada órgão e autarquias, retratando os índices de resolubilidade, definindo metas sequenciais, destacando os indicadores de colaboração, eficiência e transparência dos envolvidos.