Bahia

Ouvidoria Geral registra 334 mil manifestações em 2020

O 0800 continua sendo o  principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral

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A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu 334.534 mil manifestações referentes aos serviços públicos estaduais e atuação do Governo do Estado no ano de 2020. Desse total, 98,99% já foram encerradas e  87,67% foram respondidas no mesmo dia. Pedidos de informação sobre serviços de saúde e ações do Governo do Estado foram os itens mais frequentes do ano.

Dos registros, 78,62% foram classificados como pedidos de informação, 12,37% representa reclamações, seguido por solicitação (6,60%), elogio (1,20%), denúncia (1,09%) e sugestão (0,09%). Pedidos de informação sobre ações do governo do estado foi o item mais demandado.

O 0800 continua sendo o  principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 87,03%. Na sequência aparecem a internet, com 5,40% ,   e-mail  (4, 54%),  pesquisa de satisfação (0,88%) e Whatssap 0,70%.

Atendimento

As Ouvidorias da Secretaria da Administração, Secretaria de Educação,   Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento foram  as mais demandadas do ano. Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Camaçari são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado no período.

Para o ouvidor-geral do Estado, Valdenor Cardoso,  mesmo diante do cenário de pandemia a participação social  tem sido  fundamental para aprimorar os serviços públicos do estado."As estatísticas mostram a importância da ouvidoria como um instrumento de gestão que possibilita  o conhecimento das áreas mais críticas  dos serviços que necessitam de melhoria e ampliação." ressalta, Valdenor Cardoso.

 
Ouvidoria Geral do Estado da Bahia//IF