O balanço da participação da Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador nas audiências públicas realizadas pela Casa para debater a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) reuniu 13 manifestações recebidas do público que participou dos encontros. O documento final com as demandas da população será entregue à Comissão Técnica da Louos e à coordenação das comissões do Legislativo. O ouvidor-geral da Câmara é o vereador Henrique Carballal (PV).
O órgão da Câmara montou um posto no Centro de Cultura para coletar sugestões, críticas e reclamações da população. As principais demandas foram reclamações (presentes em seis formulários) e solicitações (registradas em outros cinco).
Os assuntos mais citados pelos manifestantes destacaram obras e construções previstas no projeto, após a aprovação do projeto da Louos. Também ocorreram questionamentos sobre desmatamento das últimas reservas de Mata Atlântica da cidade e de áreas de proteção ambiental.
Todos os membros da equipe técnica da Ouvidoria participaram das audiências, entre servidores e estagiários. Todas as demandas recebidas serão registradas e encaminhadas aos respectivos órgãos responsáveis, com o devido retorno ao cidadão.
Fonte: Câmara Municipal de Salvador