Bahia

Ossada de idosa desaparecida na BA é encontrada; polícia investiga extorsão mediante sequestro

A confirmação da identidade ocorreu após análise da arcada dentária e na radiografia do crânio da ossada.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

A ossada de Vera Lúcia Vaz Vieira, 73 anos, que estava desaparecida desde 19 de junho em Itabuna foi encontrada. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela Polícia Civil, após análise do material biológico da idosa. 

Conforme a Polícia o material genético foi achado em 25 de junho, na zona rural de Ilhéus, e submetido a exames pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A confirmação da identidade ocorreu após análise da arcada dentária e na radiografia do crânio da ossada. 

De acordo com o de delegado Evy Paternostro, a suspeita é de que o caso seja um crime de extorsão mediante sequestro. Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos fizeram contato de negociação com os familiares da idosa, chegaram a uma negociação, mas , porém em determinado momento os contatos pararam de acontecer. 

No local onde a ossada foi encontrada foram achados cheques e diversos bilhetes. Em um deles, os suspeitos pediam R$ 1 milhão. A polícia não detalhou em que região o material foi encontrado. A Polícia segue em segue em busca dos autores do crime.