Bahia

Orla de Salvador terá trânsito alterado para campeonato de triathlon; confira

Intervenções vão ocorrer entre Armação e Jaguaribe, a partir de sábado

NULL
NULL

 src=O trânsito será modificado entre os bairros de Armação e Jaguaribe para a etapa Salvador do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, neste domingo (23).

Serão 31 barreiras de trânsito fixas e móveis, restrição à passagem de veículos e zonas de tráfego compartilhado. A ação inclui também intervenções nas avenidas Pinto de Aguiar e Simon Bolivar.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a montagem das estruturas do evento ocorrerá durante a noite, a partir das 23h de sábado (22). Haverá o bloqueio total da Avenida Octávio Mangabeira (orla), entre a Terceira Ponte, em Jaguaribe, e o Sesc Piatã.

A partir das 3h de domingo (23), a Octávio Mangabeira, no sentido Itapuã, entre o antigo aeroclube e o Sesc Piatã, será totalmente interditada. No sentido Pituba, o bloqueio será de apenas uma faixa de tráfego, à esquerda, tornando a via compartilhada entre atletas e veículos. A segregação da via será feita com gradis metálicos e a reabertura está prevista para 14h.

No sentido Pituba, atletas e veículos obrigatoriamente vão entrar na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, retornando à orla a partir das imediações da Universidade Católica. O tráfego nesse local também será compartilhado, o que também acontecerá na Avenida Simon Bolivar, que dá acesso ao Centro de Convenções, em Armação.

Opções de trajeto
Os condutores deverão evitar a orla da cidade no trecho durante o evento, optando por usar a Av. Luís Viana (Paralela) e vias internas dos bairros próximos. O acesso a moradores não será prejudicado nesses locais, uma vez que será permitido acesso de veículos na orla sentido Pituba.

O acesso ao bairro de Itapuã não sofrerá prejuízo também, já que a Avenida Orlando Gomes ficará livre todo o tempo. Áreas de estacionamento estarão disponíveis no antigo restaurante Casquinha de Siri, em Itapuã, e nas proximidades do Costa Verde Tênis Clube, em Piatã.

Reprodução: G1