Rumo à recondução

Oposição declara apoio à manutenção de Adolfo Menezes na Presidência da Alba

Grupo governista já havia sinalizado apoio à recondução do presidente

Deputado Alan Sanches
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) chegou a um consenso e definiu apoio à reeleição do presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD). Mais cedo, o grupo governista já havia sinalizado a decisão de apoiar a recondução do chefe do Legislativo estadual.

Em conversa com a imprensa, na tarde desta terça-feira (29), o líder da oposição, deputado Alan Sanches (União Brasil), justificou a decisão.

“Na verdade é manutenção dos espaços. A gente fez o amadurecimento através de uma conversa que a gente já vinha falando, primeiro virtualmente nos grupos. Hoje, a gente fez uma reunião de manhã e outra agora à tarde, durante um espaço que a gente pegou ali na sessão ordinária e nós nos reunimos. Estavam presentes fisicamente 14 deputados e mais cinco a gente conseguiu o contato telefônico. Dessa forma a gente amadureceu em que o melhor caminho nesse momento é estar caminhando sem disputa com o Adolfo Menezes”, declarou Sanches.

62 deputados

O parlamentar, no entanto, ponderou em relação à primeira vice-presidência. Segundo ressaltou o líder oposicionista, não há “absolutamente nada decidido”.

“Estaremos agora aguardando os acontecimentos da disputa ou não. Acredito que é um consenso com 62 deputados [de 63], eu acho que serão 62 deputados apoiando o Adolfo Menezes e talvez apenas o pessoal que lance, como sempre, a candidatura isolada. Não há compromisso nenhum com a primeira vice, não sabemos se vamos lançar candidato. Essa decisão nós não tomamos. Tomamos apenas em grupo, unidos, sem nenhum deputado titubear que estaríamos apoiando Adolfo Menezes”, finalizou, destacando novamente que defende a “manutenção dos espaços” do quadro atual de acordo com a “configuração da proporcionalidade” partidária.

Na sessão ordinária desta tarde, o deputado Hilton Coelho (Psol) conversou com o PS Notícias e rejeitou a possibilidade da legenda apoiar a reeleição de Adolfo Menezes.