Bahia

Operação retira mais de 300 sucatas das vias públicas no primeiro semestre

.

Jefferson Peixoto/Secom-PMS
Jefferson Peixoto/Secom-PMS

A Operação Sucata Zero foi responsável pela remoção de pouco mais de 300 sucatas das vias públicas da cidade, no primeiro semestre. Durante o período, foram 406 sucatas notificadas, sendo 111 apreendidas e 214 removidas pelos proprietários após a notificação.

Na ação, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), 24 proprietários de barcos foram notificados para remoção de carcaças perto de praias.

Até junho, 156 denúncias foram recebidas através da plataforma Fala Salvador, ou verificadas pelos agentes do órgão. As localidades com maior indício foram a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), a Via Regional e os bairros do Uruguai e Mussurunga. 

A expectativa da prefeitura para o segundo semestre é a retirada de mais sucatas de circulação, pois o período costuma ter maior demanda.

As sucatas recolhidas são encaminhadas para o Setor de Guarda de Bens (Segub), localizado na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin. Os proprietários podem fazer a retirada mediante apresentação de documento com foto, além dos documentos do veículo.