Bahia

Operação Metallis localiza sucatas e casas de comércio ilegal de cabos furtados

A ação conjunta acontece em diferentes bairros da capital e conta com a participação de órgãos estaduais, municipais e empresas de energia, transporte, telefonia, entre outros

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

A Secretaria da Segurança Pública iniciou, na manhã desta quarta-feira (20), a segunda edição da Operação Metallis, com objetivo de combater o comércio ilegal de cabos de cobre, fios e outros equipamentos furtados de empresas que fornecem serviços públicos. A ação conjunta acontece em diferentes bairros da capital e conta com a participação de órgãos estaduais, municipais e empresas de energia, transporte, telefonia, entre outros.

Na primeira parte da operação, realizada na região de Pernambués, foram apreendidos mais de 80 quilos de fio de cobre sem procedência comprovada, peças metálicas utilizadas em vias públicas e fios de alumínio de uso exclusivo de concessionárias.

“Visitamos alguns locais e encontramos utensílios que, claramente, são de uso destas empresas. Interditamos uma sucata e identificamos um caso de furto de ernegia”, completou o assessor técnico da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), coronel Raimundo Cerqueira.

A iniciativa, coordenada pela Siap da SSP, conta com o apoio das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar, da Coelba, Embasa, CCR Metrô, empresas de telefonia, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Municipal de Salvador, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), dentre outros órgãos.