Bahia

Operação emergencial é montada em Salvador durante a paralisação dos ônibus metropolitanos

.

Reprodução
Reprodução

Um esquema emergencial foi montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob) para atender a demanda de usuários que utilizam linhas do sistema de transporte metropolitano que circula na capital. A medida visa minimizar o impacto da paralisação deflagrada nesta segunda-feira (24) pelos rodoviários da Região Metropolitana.

Ao todo, sete linhas do sistema municipal foram reforçadas para garantir o deslocamento dos usuários durante a interrupção do serviço metropolitano.

As linhas 0125 – Barroquinha x Pq. São Cristóvão, 0310 – Barroquinha x Aeroporto, 1001 – Aeroporto x Praça da Sé, 1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi), 1007 – Lapa x Jd. Das Margaridas, 1625 – Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras) e 1653 – Paripe x Aeroporto (via Pau da Lima) foram reforçadas nesta segunda. As linhas foram escolhidas por dar acesso às regiões que têm atendimento das linhas operadas pelos metropolitanos, como a orla e a região central da cidade. Ao todo, 42 ônibus foram remanejados para atender a operação.

Agentes da Semob e prepostos das concessionárias estão em locais estratégicos para orientar os usuários sobre a operação.