Os ônibus voltaram a circular nos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta segunda-feira (30), após o serviço ter sido suspenso nas localidades desde a tarde da última quarta-feira (25), quando um coletivo foi incendiado em protesto pela morte de um jovem em Santa Cruz.
Os moradores de Santa Cruz precisavam ir até o Parque da Cidade para embarcar nos ônibus. Já para quem mora no Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, o fim de linha foi feito na Rua do Canal, no Rio Vermelho.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, além do ataque ao coletivo no bairro de Santa Cruz, também ocorreu outra tentativa de incêndio a ônibus no Vale das Pedrinhas, o que deixou um rodoviário com queimaduras, na noite de quarta-feira. Um homem de 32 anos foi preso, na quinta-feira (26), suspeito de tentar incendiar o veículo.
Por conta do incêndio, o policiamento foi reforçado nas localidades. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a 28ª Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina) e o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) investiga os responsáveis por ter incendiado o ônibus.
Informações sobre os autores podem ser repassadas, com total anonimato, através dos números 190 e 3235-0000 (Disque Denúncia).
Fonte: G1// FA