Bahia

Ônibus voltam a entrar no Engenho Velho da Federação após morte e protesto

Manifestação foi contra morte de jovem de 19 anos na localidade.

NULL
NULL

Os ônibus do transporte público voltaram a circular no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, às 6h desta quarta-feira (2), após ter parado de rodar na localidade na tarde de terça-feira (1º).

O Sindicato dos Rodoviários disse, na terça-feira, que a categoria estava inseguro para entrar no bairro após a morte de um jovem de 19 anos e a realização de um protesto na localidade. Moradores disseram que a morte ocorreu durante ação da Polícia Militar.

A Polícia Militar informou que não tem registro de ocorrência sobre disparo de arma de fogo ou troca de tiros que resultou em morte no bairro. Ainda segundo a PM, o policiamento está intensificado em toda região para assegurar a tranquilidade da comunidade, com reforço da Patamo/Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Atlântico), da Operação Apolo e da companhia da área, 41ª CIPM.

Conforme o sindicato, os ônibus faziam a parada nas imediações de um posto de combustível que fica na entrada do bairro, e os passageiros que moram na região precisavam seguir andando.

Morte e protesto

O jovem morto na localidade foi identificado como Alisson Silva Gonçalves dos Santos, de 19 anos. Segundo a polícia, ele foi atingido, por volta das 15h, na Rua da Lama.

Na tarde de terça-feira, um grupo de manifestantes fechou a Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação, em Salvador De acordo com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os manifestantes usaram cones, baldes de lixo e outros objetos para obstruir a via. Por volta das 14h50, a rua foi liberada.

Fonte: G1