Bahia

Ônibus voltam a circular no final de linha de Valéria após morte de jovem

A morte de Wendel de Aragão revoltou amigos, familiares e vizinhos, que protestaram três vezes entre segunda-feira (16) e terça (17). A ação policial aconteceu no domingo (15)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Os ônibus voltaram a circular no final de linha de Nova Brasília de Valéria, na periferia de Salvador, assim como nas localidades da "Lagoa da Paixão" e "Morada da Lagoa", nesta quinta-feira (19), dois dias após a morte do jovem Wendel de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos, durante uma ação policial na região.

A morte de Wendel de Aragão revoltou amigos, familiares e vizinhos, que protestaram três vezes entre segunda-feira (16) e terça (17). A ação policial aconteceu no domingo (15).

Na terça, o grupo queimou pneus para fechar a entrada da comunidade, além de arremessar pedras e garrafas contra policiais militares que estavam no local. Os agentes revidaram com tiros de bala de borracha. Uma mulher foi atingida na perna.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as aulas das escolas municipais Professor Ítalo Gaudenzi e CMEI Paulo Bispo Braz, que juntas têm 890 alunos, em Nova Brasília de Valéria, seguem suspensas.

Cerca de 500 alunos do turno matutino das escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, no bairro de Valéria, também continuam com as aulas suspensas.