A circulação de ônibus voltou ao normal no final de linha do bairro de Tancredo Neves na manhã desta segunda-feira (14), depois de ter sido suspensa desde a sexta-feira (11), quando um ônibus foi incendiado no local.
A decisão de voltar a rodar com os coletivos na região foi tomada pelo Sindicato dos Rodoviários após reunião com a Polícia Militar, por volta das 9h desta segunda-feira.
O diretor do sindicato Pedro Celestino informou que a categoria sentiu que a segurança havia sido restabelecida no local. A entidade ainda não tem previsão de quando os veículos devem voltar a parar no Centro de Convenções, no bairro do Stiep, onde um coletivo também foi incendiado na quinta-feira (10).
A PM informou que o policiamento foi reforçado após os ataques a ônibus nas duas localidades. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois adultos e dois adolescentes responsáveis pela queima de ônibus no Stiep e também por depredação e roubo na cidade de Catu, na região metropolitana de Salvador, foram presos e apreendidos.
Um suposto toque de recolher ordenado por criminosos na região da Boca do Rio e Imbuí deixou parte das lojas fechadas na região na sexta-feira. No sábado, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais foi normalizado.
A polícia investiga se os casos seriam uma retaliação à morte de Marcelo Batista dos Santos, conhecido como "Marreno", líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em toda a Bahia.
Reprodução/G1