Os ônibus voltaram a circular pelo final de linha do bairro de Águas Claras, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (27). Os rodoviários pararam de rodar pela localidade depois que umcoletivo foi queimado na segunda-feira (24).
Com a suspensão da circulação no final de linha, os moradores que dependem do transporte público precisam se deslocar até um ponto improvisado na Rua do Matadouro, próximo a rótula de Cajazeiras III.
Entre o final de linha e o ponto improvisado, os moradores tinham que caminhar cerca de 30 minutos.
Além da distância, na manhã de quarta-feira, os moradores também enfrentaram problemas com a lotação dos ônibus. Passageiros foram flagrados pendurados na porta de um coletivo, devido à falta de espaço.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a polícia investiga se há relação entre o ônibus incendiado no final de linha do bairro e uma manifestação que ocorreu na localidade, contra a morte de uma mulher de 41 anos. O crime ocorreu no sábado (22), na Rua Presidente Medici, no final de linha. Na ocasião, outras duas pessoas foram baleadas.
A SSP-BA informou ainda que a Polícia Militar informou que reforçou o policiamento em Águas Claras e Valéria, por meio da "Operação Intensificação". O reforço é feito pelas 3ª e 31ª Companhias Independentes e das equipes de Policiamento Tático/Rondesp.
De acordo com o comunicado, as abordagens preventivas a pessoas, veículos, estabelecimentos comerciais e pontos de ônibus também permanecem ampliadas, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores, rodoviários e à população que transita pelos bairros. A operação segue por tempo indeterminado.
Reprodução/G1