Os ônibus do transporte urbano de Salvador voltaram a circular no bairro de Santa Cruz, em Salvador, por volta das 10h30 desta sexta-feira (16).
Os coletivos não estavam passando pelo bairro desde a noite de quinta-feira (15), quando homens armados invadiram uma casa e fizeram moradores reféns por mais de uma hora, em uma casa de Santa Cruz.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores suspenderam a circulação pelo bairro pois não se sentiam seguros para rodar no local.
Segundo a Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), não houve registro de ataque a coletivos no local, e o policiamento está reforçado.
Quando estavam sem circular, os ônibus paravam na altura do Parque da Cidade, no bairro do Itaigara.
Caso
Um grupo de homens armados invadiu uma casa e fez moradores reféns. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), três vítimas estavam no imóvel, entre elas, uma criança que não teve a idade divulgada. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
Segundo informações da SSP, a situação começou após uma troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), na região do Largo do Areal. Durante o confronto, um policial foi baleado na perna. O PM foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morrer.
A SSP informou que cinco suspeitos participaram da ação. As negociações começaram por volta das 17h, quando o imóvel foi isolado e a equipe da Rondesp Atlântico chegou ao local. O grupo foi preso por volta das 18h35, após a liberação das vítimas.
Os vizinhos das vítimas ficaram na frente da casa durante toda a negociação.
Os cinco suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Quatro pistolas foram apreendidas com os homens.
G1 // AO