Bahia

Ônibus seguem sem entrar no bairro de Santa Mônica, em Salvador

Circulação foi suspensa após confronto no Pero Vaz, bairro vizinho, na noite de terça-feira (26), quando uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

NULL
NULL

Os ônibus do transporte público de Salvador seguem sem entrar no bairro de Santa Mônica, nesta quinta-feira (28), pelo segundo dia consecutivo, após o registro de um confronto entre traficante no Pero Vaz, bairro vizinho, na noite de terça-feira (26).

Os coletivos deixaram de circular em Santa Mônica no final da manhã de quarta-feira (27). No confronto de terça, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

Conforme o sindicato, os rodoviários que trabalham na região não se sentiram seguros em seguir o itinerário normal após o fechamento do comércio em parte da região. Não há previsão para o serviço ser normalizado. No Pero Vaz, o transporte circula normalmente.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou na quarta-feira que o policiamento foi reforçado na região, após moradores denunciarem a circulação de áudios, via redes sociais, sobre o fechamento do comércio, por conta da morte do traficante João Lenon Santos Oliveira, mais conhecido como John Lenon.

Estão no local unidades do Batalhão de Choque, da Operação Gêmeos e da Rondesp Baía de Todos-os-Santos.

Os coletivos também não param no final de linha do IAPI, bairro que também fica vizinho a Pero Vaz. Os ônibus entram no local, mas fazem parada no Largo do Retiro, a cerca de 800 metros da entrada do bairro.

Fonte: G1