Um ônibus foi incendiado no final de linha do bairro do IAPI, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (16). O ato ocorreu após a morte do jovem Alex Silton de Oliveira, de 18 anos, em uma ação de policiais da 37ªCIPM na Rocinha da Divinéia, na noite de terça-feira (15).
Durante um protesto realizado logo após a confirmação da morte do rapaz, que trabalhava como motoboy, manifestantes revoltados tentaram incendiar um ônibus na Avenida San Martin.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil ampliaram as ações ostensivas e de inteligência para capturar grupo que incendiou ônibus no bairro do IAPI.
“Câmeras da SSP e de estabelecimentos privados são analisadas buscando identificar os criminosos envolvidos. Testemunhas também prestam os primeiros esclarecimentos. Informações sobre os criminosos envolvidos podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP)”, sinalizou a pasta.