O primeiro final de semana da operação Corujão Salvador foi avaliado como positivo pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). A iniciativa possibilita o funcionamento de 15 linhas de ônibus durante 24h, que atendem a todas as regiões da cidade. A operação começou à zero hora do último sábado (11), e cerca de duas mil pessoas utilizaram o serviço na madrugada de sábado, domingo e segunda-feira.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, o número é considerado positivo por ser o primeiro fim de semana da iniciativa. “Duas mil pessoas ainda é pouco diante de 1,3 milhão de usuários do transporte público diário de Salvador, mas é positivo por ser o primeiro fim de semana da nova operação. Tenho certeza que com o tempo esse número vai crescer. Além disso, vale ressaltar que não houve qualquer registro de violência, insegurança ou desvio de itinerário no período do Corujão Salvador nesses três primeiros dias”, declarou Mota.
O secretário Fábio Mota ressalta ainda que as linhas e programações podem ser alteradas. “Este é um programa piloto, se aumentar a demanda com certeza aumentaremos o número de linhas e frota. Vamos fazer uma reavaliação do sistema no final do mês para ver o que pode ser melhorado na operação”. Vale lembrar aos usuários do transporte público que essas linhas também estão registradas no aplicativo CittaMobi, que informa o horário em que cada ônibus chegará em determinado ponto, o que permite ao cidadão não precisar se dirigir ao local com muita antecedência.
Funcionamento – As linhas do Corujão Salvador operam todos os dias, entre 0h e 4h, e partem da Estação da Lapa em direção aos itinerários específicos que garantem a assistência a todas as regiões da cidade. Os intervalos das viagens acontecem de 20 a 60 minutos. É possível ainda utilizar o Bilhete Único para a integração entre duas linhas, dentro do período de duas horas, o que amplia as possibilidades de deslocamento.
Foto: Reprodução/Agecom