49 postos de combustíveis em Salvador e RMS foram fiscalizados por uma força-tarefa composta pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ibametro, Secretaria de Fazenda e Ministério Público Estadual (MPE). O balanço foi divulgado na sexta-feira (06). Oito estabelecimentos foram autuados por diversas razões entre elas: comercialização de produto fora das especificações; problemas no termodensímetro (equipamento que atesta se o combustível está adequado para a venda); ausência de instrumentos de análise de combustíveis e painel de preços fora dos padrões.
De acordo com a AMP, cinco bicos de bombas abastecedoras foram interditados pelo Ibametro, três delas por bomba baixa, ou seja fornecimento de volume inferior ao registrado. No total, foram fiscalizados 101 bicos. Segundo a Secretaria da Fazenda, nenhum dos postos fiscalizados recolheu o Fundo Especial de Reaparelhamento da Polícia.
Na Bahia, foram realizadas 10 forças-tarefas pela ANP, Ibametro e Secretaria de Fazenda em 2015. 406 agentes de mercado foram fiscalizados em 57 municípios. A ANP foi responsável por 17 interdições e pela emissão de 112 autos de infração. O Ibametro totalizou 87 interdições de bicos e 106 autuações.
Foto: Reprodução/Radio Sociedade