Bahia

Oficinas gratuitas de arte para crianças serão realizadas até dezembro no MAM

As outras datas da atividade serão 7 e 21 de novembro, e 5 e 19 de dezembro. Nas semanas do Natal e Réveillon as oficinas serão suspensas

Isabel Gouvêa
Isabel Gouvêa

As ‘Oficinas de Arte da Pinacoteca do Beiru para Crianças’ do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia) passam a acontecer, a partir deste domingo (24), a cada 15 dias, até dezembro deste ano, sempre aos domingos, das 15h às 17h. 

A cada domingo de Oficina, a Pinacoteca do Beiru vai propor uma abordagem diferente ligada às artes, e a de domingo (24) será Pintura Livre, a partir da observação da Baía de Todos os Santos.

As outras datas da atividade serão 7 e 21 de novembro, e 5 e 19 de dezembro. Nas semanas do Natal e Réveillon as oficinas serão suspensas.

Qualquer criança pode participar das oficinas. A entrada e o estacionamento (capacidade para mais de 50 veículos-passeio) no MAM-Bahia são gratuitos. Mais informações estão disponíveis no site do MAM, nas redes sociais (instagram e facebook) ou via telefone (71) 3117-6132 (9h às 12h e das 13h às 15h).

As oficinas são ministradas pela a ‘Pinacoteca do Beiru’, através da atuação do artista visual Anderson AC e da produtora cultural e gestora do espaço Juliana Freire. A atividade acontece na sala com cobertura da Galeria 3 do museu, espaço bastante ventilado por dispor de duas portas com 2,5 X 2,0 metros, uma voltada para o mar e outra para o Pátio do Flamboyant, possibilitando ampla ventilação natural.

Para o fundador da Pinacoteca do Beiru, a ideia é propiciar uma experimentação da pintura. A pinacoteca tem sede no bairro do Beiru/Tancredo Neves (Rua Irmã Dulce, n°1-E, esquina com Rua Direta) mas com as ‘Oficinas para Crianças’ inicia uma residência artística no MAM-Bahia que deve trazer muitos outros resultados. Neste ano (2021) a pinacoteca ganhou apoio da Lei Aldir Blanc Bahia transformando o lugar em um centro de compartilhamento de saberes. O ateliê funciona em um imóvel de três andares. O lugar passou por reformas e hoje realiza atividades artísticas, de cidadania, lúdicas e de formação cultural.