Bahia

Ocupação hoteleira atinge 97% para Réveillon, anuncia prefeito

ACM Neto diz que, com cinco dias de festa, haverá um incremento de R$ 400 milhões na economia de serviços da capital baiana

NULL
NULL

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou nesta segunda-feira (26) que a taxa de ocupação hoteleira na capital baiana atingiu 97% às vésperas do início do Réveillon. Há dois meses, o índice para a festa de final de ano estava na faixa dos 60%.

“Serão mais de R$ 400 milhões de incremento na economia de serviços, em função dessa grande festa”, declarou o gestor, em entrevista coletiva. A expectativa da prefeitura é de reunir 1,5 milhão de pessoas nos cinco dias de festa na Praça Cayru, no Comércio.

Atração internacional – A dois dias do começo do evento, o prefeito não confirmou se o Réveillon terá uma atração internacional – aguardada desde junho, quando o gestor sinalizou a possibilidade.

“Não é uma prioridade [ter atração internacional]. Ainda estamos negociando. Não é para fazer mais suspense. Temos um orçamento que não vou comprometer por conta de atrações internacionais “, disse Neto. De acordo com o prefeito, mais de 300 artistas serão pagos integralmente com recursos do patrocínio da iniciativa privada.

Reprodução/Bahia.ba