O trânsito em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi modificado desde segunda-feira (20) para continuação das obras do sistema metroviário.
Ônibus e vans deixam de trafegar pela avenida principal e devem utilizar uma rota alternativa, pelas ruas Meire e Gerino. O novo ponto de ônibus foi instalado na Rua Gerino, na via marginal.
Já na madrugada da quinta-feira (23), o tráfego sentido Lauro de Freitas – Salvador será modificado para a pista que fazia o sentido inverso.
O condutor que seguir da região metropolitana para a capital baiana passará pela via que, antes da inauguração do viaduto, fazia o trajeto Salvador – Lauro de Freitas.
As mudanças serão feitas para a construção do Terminal de Ônibus Aeroporto. O novo terminal de integração contará com 13 mil metros quadrados de área e será interligado à futura Estação Aeroporto do Metrô por meio de uma passarela de aproximadamente 400 metros de extensão e 4 metros de largura.
O terminal terá capacidade para mais de 105 mil passageiros/dia e até 70 ônibus por hora, com 9 baias, expansíveis para até 16, além de sanitários de atendimento ao público, e salas de operação e de apoio aos rodoviários.
Fonte: G1 // AO