A obra inacabada de implantação de uma lombada asfáltica, ou quebra mola, tem causado transtornos para a população do bairro do Cabula, em Salvador. Nesta manhã (7), a reportagem da Salvador FM esteve na Rua Silveira Martins, e conversou com um morador que relatou as dificuldades geradas para a população.
“Na semana passada, uma moto virou aqui. Estava com a obra aqui, mas ele não sabia, ele veio de vez e caiu”, contou Sérgio, morador da comunidade da timbalada, no bairro.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), retirou a sinalização e liberou a via. Em nota, o órgão informou que o volume de chuvas que caiu na cidade impediu o avanço da obra, e que a previsão é de que até o próximo final de semana a estrutura esteja pronta e a situação seja concluída. Confira:
“A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esclarece que as chuvas que caíram nos últimos dias impediram o avanço do serviço de implantação das faixas elevadas. A previsão da empresa responsável pela obra é que até o próximo final de semana as estruturas estejam prontas. Neste período, a Transalvador pede atenção redobrada dos condutores. Agentes de trânsito vão intensificar a atuação na via e a sinalização no local continua sendo reforçada.
As faixas elevadas são uma contrapartida de segurança viária que a autarquia exigiu de um grande supermercado que passou a atuar nas proximidades. O trecho em questão é um declive e o aumento do trânsito de pedestres por conta do supermercado poderia agravar a ocorrência de atropelos na via. As faixas servirão para fazer com que os condutores trafeguem com velocidade reduzida”, disse o órgão.
Com informções de Paulinho FP.