A mobilização dos funcionários terceirizados da secretaria de Educação do estado por falta de pagamentos chegou ao interior do estado.
Nesta sexta-feira (8), cerca de 200 vigilantes da empresa MASP fizeram uma passeata na cidade de Valença em protesto pelo pagamento de salários atrasados.
A notícia foi dada pelo correspondente do programa Ligação Direta 2ª Edição na cidade de Valença, através da Rádio Valença FM 101,9, que retransmite o programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, radialista Dorgival Lemos.
Segundo o correspondente, os organizadores do movimento marcaram para a próxima segunda-feira uma nova manifestação, acrescentando que na região do Baixo Sul são três mil e trezentos vigilantes que trabalham em 256 escolas estaduais atingidos pela falta de pagamento de salários.
Próxima Semana
O âncora do programa Ligação Direta, radialista Marcos Medrado, disse que nesta sexta (8), esteve com o secretário de Educação do Estado, senador Walter Pinheiro, que lhe garantiu, mais uma vez, que até meados da próxima semana o pagamento dos terceirizados da Educação será feito.
O atraso do pagamento do estado, diz Medrado, se deve às muitas empresas não estarem comprovando o pagamento dos encargos sociais dos trabalhadores, o que está feito com atraso mas está sendo cobrado pela secretaria de Educação.
Meningite
Segundo informações do correspondente Dorgival Lemos, a população de Valença está assustada com a possibilidade de contaminação da meningite, e muitas mães já estão usando máscaras nas crianças. O fato se deve a existência da doença nos municípios de Lage e Tancredo Neves, quando neste último já foram registradas três mortes.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista