Bahia

O projeto do Fundeb apresentado pelo governo só faz aumentar as desigualdades sociais, afirma Bacelar

Com o projeto do Fundeb do governo Salvador perde R$ 180 milhões por mês

NULL
NULL

 

MP-BA aciona deputado Bacelar e ex-reitor da Uneb por desvio de R ...

 

O governo sugeriu que o fundo seja restabelecido apenas em 2022 e que parte dos recursos sejam destinados à transferência direta de renda, o programa Renda Brasil, que substituirá o Bolsa Família.

Isto não podemos aceitar, disse o deputado federal Bacelar,Pode-BA, em entrevista  ao programa Ligação Direta da Feliz FM 92,3 acrescentando que o Fundeb é um dos principais mecanismos de finianciamento da educação e será extinto em dezembro de 2020, a não ser que seja aprovada a proposta que o torna uma política pública permanente.

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar hoje (21), a partir das 13h55, a criação do novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), apresentará novo parecer, após ter recebido sugestões do governo.

Ainda durante a entrevista Bacelar disse que se aprovado o projeto do governo, Salvador vai perder R$ 180 milhões por mês na transferência de recursos do Fundeb, o que não podemos concordar.

 

Por Alberval Figuiredo

Jornalista