Radialista Marcos Medrado, âncora do Ligação Direta da Valença FM
Apesar do dia primeiro deste mês de março não haver qualquer imposto federal no diesel por dois meses, o empresário e âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, radialista Marcos Medrado, alertou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa estar atento ao movimento dos caminhoneiros.
" Eles transportam o progresso do Brasil" disse o âncora, para acrescentar que zerar por 60 dias o PIS, Cofins e Cide, impostos federais que incidem sobre o diesel não resolve, os autônomos estão pagando para rodar.
Durante os dois meses de isenção de impostos federais, Bolsonaro afirmou que o governo estudará medidas para buscar zerar os tributos federais sobre o diesel. "Até para ajudar a contrabalançar os aumentos no meu entender, excessivo da Petrobras", disse.
O Conselho Nacional do Transporte Rodoviários de Carga informa que num encontro virtual nos dias 26 e 27 de março, será discutida a possibilidade de uma nova greve de caminhoneiros. O Presidente do CNTRC, Plinio Dias, diz que a pauta de reivindicações não mudou.
Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista