Bahia

O povo está pagando a outorga onerosa de ACM Neto no transporte coletivo, diz Jaques Wagner

“Ao contrário do que prometeu a Prefeitura de Salvador, a licitação do sistema de ônibus realizada em 2014 não trouxe as melhorias

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos atuais de jaques wagner

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), o ex-governador Jaques Wagner (PT-BA), usou o Twitter na tarde dessa terça-feira (21), para criticar o sistema de ônibus de Salvador e alfinetar o prefeito ACM Neto.

“Ao contrário do que prometeu a Prefeitura de Salvador, a licitação do sistema de ônibus realizada em 2014 não trouxe as melhorias há tanto tempo esperadas pela população.

O modelo escolhido para a concorrência, a chamada outorga onerosa, não é aplicado em nenhum lugar do mundo para esse tipo de contrato. Três anos depois, as consequências da decisão equivocada, fruto da sanha arrecadatória de ACM Neto, mostram o quanto a outorga foi onerosa. Onerosa para o povo, que continua andando em veículos desconfortáveis, sem ar-condicionado e frequentemente lotados”, escreveu.

Wagner falou ainda sobre o aumento na tarifa de ônibus em janeiro de 2018 anunciado essa semana pelo secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota. 

“Das promessas feitas à época pelo prefeito e sua equipe, só uma está sendo cumprida em sua totalidade e sem interrupções: o aumento anual da tarifa. Aconteça o que acontecer, esteja o serviço ruim como estiver, a população de Salvador tem a certeza de que em janeiro a passagem de ônibus vai subir, sempre com base em cálculos e estudos que nunca vêm a público.

Ano que vem a promessa se cumprirá novamente, já anunciou o secretário de Mobilidade de ACM Neto. E assim ACM Neto vai dando continuidade ao lema de sua gestão: Prefeitura rica, cidade pobre”, publicou.

BNews////AF////