Bahia

“O governo não garante que vai ser permitido fazer festas”, afirma Rui Costa sobre o réveillon na Bahia

"É muito cedo pra fazer previsão para réveillon, carnaval ou partida de futebol. Vamos aguardar", falou

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

O governador Rui Costa (PT), comentou sobre o quadro da pandemia da Covid-19 no estado e afirmou que “o governo do estado não garante que vai ser permitido fazer festas com 2 mil, 3 mil, 5 mil ou 10 pessoas” nas comemorações do réveillon na Bahia.

"O pessoal está organizando e vendendo festas de réveillon. Eu não tô dizendo pra ninguém comprar, quem quiser comprar pacote de réveillon, compre. O que eu tô avisando e tenho obrigação de avisar é que o governo do Estado não garante que vai ser permitido fazer festas com 2 mil, 5 mil, 10 mil pessoas. Isso eu tenho obrigação de dizer, até para a pessoa tomar sua decisão", falou.

Rui ainda apontou o crescimento do número de casos em outros locais, por conta das variantes do coronavírus. "Quando eu olho para Israel, Estados Unidos, outros países que tá todo mundo vacinado e a doença entrando com muita força, eu tenho que ter cautela e ter calma na hora de fazer anúncio. Brasília e Rio de Janeiro está disparado com a variante delta, então tenho que ter calma nessa hora e a gente não pode dá sinais trocados para a população", comunicou.

Ele ressaltou que precisa fazer esse alerta para as pessoas. "Toda vez que a gente começa a falar de réveillon e de carnaval o povo acha que hoje já tá liberado e a gente sai na rua, vê pessoas sem máscara e a doença vem com força", falou. "É muito cedo pra fazer previsão para réveillon, carnaval ou partida de futebol. Vamos aguardar. Esse vírus infelizmente tá desafiando a ciência, a medicina e nós não podemos facilitar com ele", concluiu.

Vale lembrar que diversas festas como em Guarajuba, Itacaré, Praia do Forte, já divulgaram a grade da programação do réveillon.