Bahia

Novo shopping de Lauro de Freitas vai gerar 3 mil empregos diretos

As obras estão aceleradas.

NULL
NULL

Exibindo 4cd6ba4c-39c0-4b54-9150-9e8423ae00e4.jpgCom uma estimativa de gerar 3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos, o novo shopping que está sendo erguido na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, deve ficar pronto no início de 2019. As obras estão aceleradas. Em visita ao canteiro da construtora, nesta quinta-feira (30), a prefeita Moema Gramacho constatou que mais de 80% dos trabalhadores empregados são do município. Por solicitação da prefeita, também quando estiver pronto a prioridade das vagas será para os munícipes. A prefeita, que estava acompanhada dos secretários de Administração Ailton Florêncio, da Fazenda Aristóteles Menezes e de Desenvolvimento Urbano José de Souza Pires, percorreu parte da construção e conheceu a técnica da mesa deslizante utilizada nas obras. Essa tecnologia inovadora usa o mínimo de escoramento convencional e encurta o prazo da construção. No Brasil a técnica só foi utilizada em dois shoppings, um no Espírito Santo e outro em Vitória da Conquista, interior da Bahia.

O diretor de empreendimento Eduardo Oliveira acompanhou a prefeita durante a visita junto com o diretor do Shopping da Bahia, Everton Visco, e Carlos Alberto Oliveira Neto da EO Engenharia, responsável pelo empreendimento. De acordo com o projeto, o novo shopping terá 187 lojas, 12 lojas âncora, cinema e quatro grandes restaurantes na área de alimentação. “Fomos conhecer o local onde está sendo construído o shopping e fizemos avaliação de outros espaços que estão no entorno e que podem ser agregados. Discutimos a mobilidade e a interligação do shopping com o restante do município”, explicou a prefeita Moema Gramacho.

Carlos Alberto Coelho Oliveira Neto, da EO Engenharia, informou que a equipe está empenhada em fazer do shopping um novo marco na área de lazer de Lauro de Freitas. “O empreendimento vai trazer requalificação de toda área próxima. No planejamento a prioridade é agregar qualidade na vida dos cidadãos do município”.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas