Três novas rotas de voos foram instaladas pela companhia Azul Linhas Aéreas. A cidade de Feira de Santana e de Paulo Afonso receberão voos de Recife (PE), e Lençóis de Belo Horizonte (MG). A decisão aconteceu após reunião entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a companhia, na última quinta-feira (9).
Feira de Santana, na zona turística Caminhos do Sertão, passa a receber cinco voos semanais de Recife (segunda, quarta, sexta, sábado e domingo). Paulo Afonso, na zona Lagos e Cânions do São Francisco, ganhou também voos partindo de Recife três vezes por semana (terça, quinta e domingo). Já Lençóis, na Chapada Diamantina, tem uma nova opção para os mineiros que pretendem visitar a região, com três linhas semanais partindo do aeroporto de Confins-MG.
O secretário do Turismo, Maurício Bacellar, considerou que "essas regiões têm uma demanda muito alta para os destinos onde serão instalados esses voos". “Feira de Santana é um importante polo comercial do nosso estado, é o mais importante entroncamento rodoviário do Nordeste. Ligar Feira a Recife é ligar Feira ao restante do Nordeste”, destacou.
Ainda segundo Bacellar, Paulo Afonso e Lençóis têm uma grande importância turística. “Lençóis é a porta de entrada para toda a zona turística da Chapada Diamantina. Esta nova frequência significa ligar a Chapada a um dos principais mercados emissores de turistas para a Bahia. Já o voo Recife – Paulo Afonso também tem uma importância comercial, temos lá usinas de geração de energia, além da zona turística Lagos e Kenions do São Francisco".