Bahia

Nova secretária de Saúde, Ana Paula Matos anuncia construção de maternidade em Salvador

O prefeito Bruno Reis anunciou a reforma administrativa municipal nesta segunda (16)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O prefeito Bruno Reis anunciou a reforma administrativa municipal e apresentou os novos gestores nesta segunda-feira (16). Entre as mudanças, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos foi anunciada como secretária de Saúde e, como primeiro projeto, anunciou a construção de uma nova maternidade.

“Feliz com a oportunidade de ajudar o meu povo sabendo que na saúde, cada novo projeto como a maternidade que a gente vai tirar do papel, cada procedimento que melhore a gestão significa mais saúde para as pessoas, significa vidas preservadas e bem cuidadas […] A minha meta é a gente de fato vencer esse monotema da Covid , que tem nos últimos anos dominado a saúde, e trazer novos projetos, novas perspectivas, deixar um legado para a cidade, o primeiro deles é a maternidade e eu, como mulher, isso me alegra muito”, comemorou Ana Paula.

Advogada e administradora, a secretária assume sua pouca experiência na área, mas destaca a vontade de aprender e gerar benefícios durante a sua gestão. “É uma tarefa muito importante e muito complexa porque a gente não pode errar. O nossa acerto significa a vida das pessoas, mas eu sou uma pessoa que busca entender a realidade, a competência dos trabalhadores, aproveitar a equipe, aprender com a equipe, sou mestra em gestão e sou uma pessoa estudiosa, amo trabalhar com as pessoas e vou saber buscar na equipe técnica os melhores caminhos e soluções para os problemas”, destacou.

Em seu anúncio, o gestor municipal ressaltou a confiança que tem no trabalho de Ana Paula e listou as principais exigências da pasta. “Tenho certeza que pela dedicação que você tem , por sua força de trabalho, você vai nos ajudar muito. Depois da pandemia tivemos diversos problemas, normais, pois ficamos muito tempo sem poder realizar consultas, exames, uma demanda reprimida. E é por isso que chamei Ana pq sei que vamos achar as soluções”, pontuou Bruno Reis.