Bahia

Nova fase de reestruturação das linhas de ônibus em Salvador começa nesta quinta

Com as mudanças nas linhas, prefeitura prevê redução no tempo de espera dos usuários

NULL
NULL

Com as mudanças nas linhas, prefeitura prevê redução no tempo de espera dos usuários - Foto: Luciano da Matta l Ag. A TARDE

Começa nesta quinta-feira, 2, a segunda fase da reestruturação das linhas de ônibus em Salvador. Segundo informações da prefeitura, esta etapa que envolve 19 linhas e afeta diretamente as localidades de Vila Rui Barbosa, Ribeira, Rua Direta/Uruguai, São Marcos, Vale dos Lagos, Mata dos Oitis, Canabrava, Jardim Nova Esperança, Vilamar, Pau da Lima e Nova Brasília (confira as llinhas abaixo).

A linha Nova Brasília-Narandiba, por exemplo, será substituída por Nova Brasília-Estação Pirajá. Ao chegar à estação, o passageiro poderá acessar o ônibus Estação Pirajá-CAB ou, ainda, utilizar o metrô até a Estação Acesso Norte e integrar com outro ônibus até Narandiba. Com isso, o atendimento passa de 160 para 20 minutos de intervalo, e de cinco para 120 viagens por dia. Outras linhas que passarão por alteração são Nova Brasília-Comércio, Canabrava-Estação Pirajá R1 e São Marcos-Lapa/Barra. 

Outras mudanças

Nos dias 11 e 18 de novembro acontecem novas mudanças nas linhas, que compreendem a segunda e terceira etapas desta fase. No dia 11, serão beneficiados os eixos Brotas/Centro e Itapuã/Praia do Flamengo. Já no dia 18, as modificações afetarão os bairros de Valéria e Cajazeiras. A reestruturação completa será feita de forma  gradativa, até fevereiro de 2018.

Reprodução/A tarde (AO)