Bahia

‘Nós intensificamos os trabalhos em cima dos postos de combustíveis’, afirma Randerson Leal

Presidente do IBAMETRO concedeu entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM.

NULL
NULL

O diretor geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), Randerson Leal concedeu entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira (5), na bancada do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM.

O IBAMETRO tem como função fiscalizar os produtos que são comercializados em todo o estado da Bahia. O órgão trabalha em parceria com INMETRO, órgão que tem responsabilidade nacional.

Atualmente o país está sofrendo mudanças constantes nos valores dos combustíveis no qual ocasionou a greve dos caminhoneiros, que gerou uma grande turbulência para população no período de 10 dias. A falta de combustíveis gerou revolta entre populares por conta de aumentos constantes, na cidade de Salvador denúncias são emitidas de forma diária por populares ao programa Ligação Diretos (92,3) da rádio Nova Salvador FM.

Segundo informações do presidente do IBAMETRO “Nós intensificamos os trabalhos em cima dos postos de combustíveis além do trabalho cotidiano, ou seja, diariamente pelos nossos fiscais, nós intensificamos nesse último mês por conta deste tipo de situação que acontece no combustível brasileiro”, afirma.  

As operações especiais efetuadas pelo IBAMETRO atuam em parceria com Agência Nacional de Petróleo, Secretária da Fazenda, Ministério Público. Além das programações internas que ocorre no órgão.  

O jornalista Alberval Figueiredo, perguntou como órgão vem fiscalizando as fraudes em botijões de gás, sendo que 20% dos bojões foram detectados com irregularidade no estado. O presidente respondeu informando “Qualquer tipo de produto que é identificado como irregular notificamos a empresa, sendo que ela tem dez dias para recorrer à multa. A multa varia de 100 R$ a 1,5 mi”, afirma.

Da redação // ACJR