Bahia

"Nós ainda vamos avaliar", afirma Bruno Reis sobre auxílio para trabalhadores do Carnaval

Apesar da não confirmação, o prefeito disse que existe um plano de ajuda vinda do programa SOS Cultura

Reprodução/G1
Reprodução/G1

Após cancelamento oficial do Carnaval 2022 na capital baina, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse não ter tomado ainda uma posição sobre o pagamento de auxílio monetário para trabalhadores que dependem da festa momesca.

"Nós ainda vamos avaliar e temos aí até o Carnaval quarenta e cinco dias para rever essas questões, ver como vai ser até lá", disse o prefeito em coletiva na manhã desta quinta-feira (6).

Apesar da não confirmação, o prefeito disse que existe um plano de ajuda vinda do programa SOS Cultura que irá beneficiar os trabalhadores informais do circuito Carnaval.

"Temos sim algumas alternativas, dentre as quais estão em mais uma edição SOS Cultura, e ajudar os mais de seis mil trabalhadores que estão envolvidos no circuito do carnaval baiano […] Então é provável, é possível [a liberação do auxílio] porém nós vamos ainda avaliar como é que a pandemia vai se comportar no mês de janeiro", disse Reis.

Olinda

A prefeitura de Olinda já confirmou nesta quarta-feira (5) o cancelamento dos eventos de carnaval na cidade por mais um ano e o pagamento do auxílio aos trabalhadores do Carnaval. 

Trabalhadores do setor de eventos, além de entidades, artistas e ambulantes receberão auxílio da prefeitura pela não realização dos eventos. O aporte inicial de todos os repasses será de R$ 3 milhões.