A secretária das Mulheres do Estado da Bahia, Neusa Cadore, marcou presença no evento em Salvador com o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da justiça e segurança pública, Ricardo Lewandowski, nesta sexta-feira (18). Na ocasião, em entrevista ao PSNotícias, a deputada estadual – licenciada para assumir a pasta – foi questionada sobre sua permanência na SPM ou retorno à Alba em uma eventual reforma administrativa do governo.
“A gente está à disposição do governador. Eu acredito que agora, no final do segundo turno, vai haver uma posição oficial. Mas fui convidada, estou lá assim, bastante motivada, seguindo com as políticas que vêm sendo construídas ao longo desses anos da Secretaria e à disposição do governador”, declarou durante o ato no Farol da Barra.
“O nosso líder maior é o governador Jerônimo Rodrigues, que me convidou. Acho que a gente teve uma atuação com boas iniciativas nesse período e, agora, a gente está aguardando alguma posição oficial dele”, completou.
Consultadas pelo PSNotícias, fontes apontam que é desejo de Neusa Cadore continuar à frente da pasta. Ela herdou a chefia da SPM de Elisângela Araújo, que assumiu uma cadeira na Câmara Federal.
Ato no Farol da Barra
A secretária Neusa Cadore participou do ato de entrega de viaturas, incluindo veículos blindados, para as polícias Civil e Militar da Bahia, e também para o Departamento de Polícia Técnica. Na ocasião, também foi assinada a adesão ao Programa Escuta SUSP, que prevê apoio psicológico a policiais.
O Projeto Escuta SUSP integra o Programa Nacional de Qualidade de Vida para o Profissional de Segurança Pública (Pró-Vida) e prevê que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ofereça, em convênio com universidades públicas, assistência psicológica gratuita e especializada a policiais civis e militares, bombeiros, peritos criminais e policiais penais.