Bahia

Navios podem trazer mais de oito mil turistas a Salvador no fim de semana

Os turistas serão recebidos por baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.

NULL
NULL

Mais três navios chegam a Salvador, neste sábado, 3 de dezembro, com capacidade total para mais de oito mil passageiros. Os turistas  serão recebidos por baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.

A ação de receptivo, programada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), tem o objetivo de estimular os turistas a voltar para permanecer mais dias na Bahia.

Desembarque de navio no Porto de Salvador   Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Pela manhã chegam o Sovereign – procedente de Recife (PE), com destino a Búzios (RJ) e capacidade para 2.852 passageiros – e o MSC Preziosa, de Santa Cruz de Tenerife, com possibilidade de acomodar 4.363, que também no mesmo dia parte para o balneário fluminense. À tarde aporta o Marina (1.250), que segue para a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente Diogo Medrado, a ação da Bahiatursa no Porto é importante para divulgar as belezas das 13 zonas turísticas baianas e incentivar os visitantes a voltar.

“Os turistas já chegam recebendo o carinho das baianas. Eles se informam sobre bares, restaurantes, monumentos, embora às vezes permaneçam por poucas horas na capital, e saem estimulados a conhecer mais a Bahia em outra temporada ”, afirma.

Em dezembro, além do dia 3, o Porto de Salvador ficará bastante movimentado nos dias 15 e 26, quando chegam navios com capacidade para 8,5 mil e 11 mil passageiros, respectivamente. São 13 embarcações previstas para aportar até o dia 26.

Durante o mês de dezembro, está prevista a chegada, por via marítima, de mais de 40 mil turistas. A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o Porto de Salvador, informa que até o final da temporada, em abril, 58 navios de cruzeiros devem fazer parada na capital. As embarcações podem trazer até 155 mil passageiros.

Fonte: Bahiatursa/ Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa