O prefeito Bruno Reis voltou a defender a realização de um evento teste em Salvador. Segundo ele, a "cidade da música e do carnaval não pode ficar sem eventos". O prefeito ainda afirmou que é preciso discutir o assunto e avançar já que o tema é debatido em todo o país.
"Nós precisamos definir o retorno dos eventos em Salvador. Nós somos a cidade da música, do carnaval e não podemos ficar sem eventos. A vacina nos permite avançar", disse, na manhã desta sexta-feira(9), em entrevista a TV Record BA.
A ideia da prefeitura é que a partir do dia 15 de julho, depois de uma análise dos números, que podem voltar a crescer, por conta das festas que ocorreram recentemente, haja a criação de protocolos e organizações para realizar o evento teste.
Apesar de um novo decreto garantido eventos de até 100 pessoas, o governador Rui Costa foi contrario à realização do evento-teste.
"Acabamos de pedir para que as pessoas não façam eventos juninos, como é que agora vamos juntar 500 pessoas ou mil pessoas para fazer um evento-teste? Então não acho adequado, a mensagem não é boa nesse momento", disse o governador.