Bahia

'Não existe possibilidade de parcelar 13º dos servidores', diz Neto

Prefeito reeleito recebeu imprensa e falou do novo mandado

NULL
NULL

O prefeito reeleito ACM Neto recebeu a imprensa nesta segunda-feira (3) para avaliar a campanha vitoriosa, que culminou em sua vitória com 73,99% dos votos válidos ontem. Ele falou dos seus planos para a nova gestão e disse que pretende fazer ajustes em detalhes, mas seguir no mesmo rumos dos primeiros quatro anos à frente da prefeitura de Salvador. 

Neto teve um dia tranquilo. Passou a manhã dormindo e curtiu a família nesta segunda, relaxando após a campanha. Ele afirmou que está preparado para os desafios dos próximos anos.

 

 

"O que tira meu sono hoje é pensar em formas de equilibrar as contas de Salvador", admitiu Neto, que já havia falado sobre o impacto que a crise nacional tem nas prefeituras. Apesar da preocupação, ele garante que o funcionalismo público municipal não será afetado neste final de ano.

"Não existe a possibilidade de parcelamento do 13º salário dos servidores da prefeitura. Todo o recurso para os pagamentos dos servidores já estão reservados desde o início do ano", explicou.

Entre os destaques para os próximos 4 anos está o programa Salvador Emprego, que pretende estimular a geração de emprego e renda nas áreas mais pobres da cidade a partir de isenções fiscais de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ITIV (Imposto Sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis).

O projeto de lei ainda será encaminhado à Câmara de Vereadores, mas Neto adiantou que o programa terá um prazo de validade de seis meses ou um ano, e servirá como um convite às empresas que desejem se instalar em áreas com pouca oferta de empregos.

“Essa é uma das prioridades a partir de agora, e será um programa com característica emergencial para promover isenções fiscais às empresas que gerarem novos empregos. Vejam que num momento de crise, falar em isenção fiscal é algo desafiador”, explicou o prefeito.

(Correio) (AF)